Sara Bichão | 'SLOW GALA' no SixtyEight Art Institute em Copenhaga

A Galeria Filomena Soares tem o prazer de partilhar com o público a inauguração de SLOW GALA no SixtyEight Art Institute em Copenhaga. Esta última e final exposição colectiva, acontece no contexto do programa de dois anos de exposições denominado Memórias de Saturno, reúne obras de Sara Bichão, Manon Harrois, Valentina Desideri e de Lawrence Weiner, foi comissariada por Maša Tomšič e Andrea Rodríguez Novoa, e abre ao público na Gothersgade 167. KBH K., na próxima Sexta-feira, dia 4 de Novembro, às 18h.

 

«O projecto explora o afecto – aqui entendido como movimento físico – como um impulso central para as possibilidades de crescimento e mudança. O foco é então deslocado para dinâmicas de ritmo lento – a gala, de facto – como parte de uma abordagem curatorial com o objectivo de enquadrar tal afecto. A Gala é vista como um evento transformacional e um momento de meditação estética que conduz à discussão sobre se ela pode criar possibilidades de transição para potenciais diferentes formas de ser.»

 

A obra de Sara Bichão é 0, que consiste na instalação de uma escultura que foi revelada durante uma acção para a Bienal BoCA, no ano passado. Inicialmente a obra foi congelada num cilindro de gelo com o peso humano, e atravessou o rio dentro da água, arrastada por remo, derretendo-se até chegarmos à outra margem.

 

O SixtyEight Art Institute agradece ao Instituto Camões, à Embaixada de Portugal na Dinamarca, e a Isabel Sarmento pelo apoio.

 

Imagem

0, Sara Bichão, 2021.

Cortesia: Bienal de Artes Contemporâneas da BoCA, Lisboa

© Bruno Simão.

 

 

Fontes: SixtyEight Art Institute