A Galeria Filomena Soares partilha a integração de obras de João Penalva em FPM #4 – Bons, menos Bons e outros Sobreviventes, com curadoria de João Silvério, que inaugurará amanhã, dia 9 de Fevereiro, no edifício da Fundação PLMJ em Lisboa.
A denominação desta exposição colectiva parte de «duas obras homónimas» de Susanne Themlitz que estarão expostas juntamente com obras de outros 27 artistas portugueses e estrangeiros (CPLP) pertencentes à coleção da Fundação PLMJ.
João Penalva, a par de outros artistas, é contemplado na seleção de obras reminiscentes da representação do corpo humano em diferentes geografias.
A exposição acontece na sequência da celebração do aniversário dos 20 anos da Fundação PLMJ em simultâneo com a apresentação de um documentário da autoria de Abílio Leitão sobre a Fundação e a PLMJ aludindo à sua história e ao seu papel como entidade marcante no panorama da arte contemporânea em Portugal.
Fonte: Fundação PLMJ
Molds, 2009. Piezo pigment print on Innova Natural White 310g paper dry mounted on Dibond, hand-painted wood frame and museum glass, 75.4 x 56.8 cm. Ed.1/3 + 1AP © João Penalva