Carlos Motta | Conversa sobre 'The Columbus Assembly'

A Galeria Filomena Soares tem o prazer de partilhar com o público uma Conversa Virtual entre o artista Carlos Motta e a historiadora de arte e co-fundadora do Projecto de Pesquisa de Reparação Simbólica, Ana María Reyes, que acontece dia 26 de Outubro às 18h.

 

A conversa centrar-se-á no mais recente trabalho de Motta, The Columbus Assembly, a sua primeira instalação sonora multicanal feita com o apoio de um Prémio de Residência Artística do Wexner Center. O trabalho põe em causa o que está em jogo na mudança do nome de Colombo, Ohio – a maior cidade do mundo nomeada em honra de Cristóvão Colombo. Motta e Reyes irão discutir legados do colonialismo, comemoração, justiça transitória, reparações e muito mais nesta conversa.

 

A Assembleia de Colombo está patente na exposição Carlos Motta: Your Monsters, Our Idols no Wex em Colombo, Ohio, até 30 de Dezembro de 2022.

 

Imagem: Vista de instalação da Assembleia de Colombo (2022). Um projecto de Carlos Motta.Instalação sonora de oito canais com tapete e mural de texto na parede. Dimensões variáveis, 26 min. Roteiro adaptado por Carlos Motta das conversas com Amna Akbar, Laura Barrera, Kate Beane, Marcelo Hernandez Castillo, Karma Chávez, Gina Dent, Ambrose DuPree, Indigo Gonzales Miller, Saeed Jones, John N. Low, Twinkle Panda, Joseph M. Pierce, Martin Joseph Ponce, Ana María Reyes, Chase Strangio, Susan Stryker, Mary E. Thomas, e Mabel O. Wilson
Interpretado por Michael Charles, Noah Demland, Felicia de Rosa, Indigo Gonzales Miller, Marcus Morris, Sara Pardo Fishburn, Vicki Saunders, e Joseph Ze Soza
Editor de som: Lidia Tamplenizza. Produção de som: Joey Gurwin, Oranjudio
Desenho da instalação: Carlos Motta e Composite Co. Texto mural “Amado” inspirado nas palavras de Saeed Jones
Apoiado por um Prémio de Residência Artística do Centro Wexner.

 

© Carlos Motta